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Sobre Perfumes

Perfume tem origem na palavra “par fumus”, que significa “através da fumaça.

 

Desde a antiguidade, utilizado para elevar orações e desejos aos deuses. Uma forma de honra e devoção.

 

Hoje, o perfume, é um item indispensável no dia a dia de todos. Faz parte das tendências de moda, pode ser fashion e está presente na maioria das grandes marcas de luxo do mundo.

 

Uma boa fragrâncias não apenas transmite um cheiro agradável, mas a personalidade de cada pessoa, seja homem ou mulher, e não faz distinção de raça, cor, credo, religião e opção sexual. Talvez o perfume seja o item de beleza mais democrático de todos.

 

 

 

 

CONHECENDO A ESTRUTURA DE UM PERFUME

 

Todo bom perfume é composto, basicamente, por 3 partes:

 

Notas de cabeça ou notas de saída:  é a primeira impressão ao cheirar um perfume. Estas notas são responsáveis pelo frescor e inicial da fragrância e que vão se harmonizar com a seguinte parte. Duram até 4 horas pois são as mais voláteis (evaporam com mais rapidez). Fazem parte desta etapa as famílias olfativas: cítrica, herbal, verde, aquosa, aldeídica.

 

Notas de corpo ou notas de coração: essas sim são responsáveis pela personalidade e característica principal de cada perfume. São, geralmente, intensas, de muito caráter. As notas de corpos durarão entre 4 a 6 horas, de acordo com sua composição toda. As famílias olfativas características das notas de corpo são: floral, frutal, especiada e amadeiradas.

 

Notas de saída ou notas de base: são intensas, fortes e potentes. Essas sim são as responsável pela duração final, entre 8 e 12 horas (ou até mais) dos perfumes. São elas que sustentam toda a criação. Fazem parte deste conjunto as famílias olfativas: animálica (hoje em dia reproduzida sinteticamente), ambarada, couro, musk e powdery (doce).

 

Ou seja, a combinação dos três grupos de notas olfativas compõe o que chamamos de Pirâmide Olfativa de uma fragrância.

 

 

 

 

PORQUE COMPRAR UM PERFUME CONTRATIPO?

 

Assim como em um sinfonia, as notas musicas não se misturam. O mesmo ocorre em um perfume: as notas olfativas formam acordes e que finalmente completam a fragrância como um todo. Reorganizar esses acordes é uma arte e é justamente esse o papel de um contratipo:

 

O contratipo nada mais é que uma criação perfumística independente, que segue as rotas e tendências olfativas do mercado internacional, com matérias primas que reproduzem cheiro ou sensação similares a de outros perfumes.

 

São composições com matérias primas importadas de alto desempenho, seguindo padrões internacionais de qualidade.

 

Muitas vezes, os contratipos superam tendências olfativas no quesito duração e potência. Isso porque a vasta gama de matérias primas disponível pode colaborar para um reestruturação mais adequada à rota olfativa original.

 

 

 

 

MATÉRIAS-PRIMAS

 

Cada matéria prima tem sua origem muito especifica. Um palet de criação de um perfumista pode ter mais de 2.000 matérias primas com odores diferentes. E cada uma delas vem de alguma parte de nosso incrível planeta.

 

O Brasil é um dos grandes produtores de óleos essenciais cítricos e herbais, também de óleos amazônicos e algumas flores.

 

Marrocos, na África, concentra um dos melhores cultivos de rosas do planeta.

 

Madagascar, é sem dúvidas, um grande responsável pela extração de absoluto de vanila (baunilha).

 

Nos EUA pode ser encontrado um dos mais fabulosos óleos de cedro do mundo.

 

Os países asiáticos, como Índia, concentra as especiarias e também muitas variedades de flores.

 

Já a França, coração da perfumaria internacional, é sede das famosas e inesquecíveis notas de lavandas e algumas flores brancas.

 

Todo este conhecimento faz parte de um rigoroso processo de seleção junto aos nossos fornecedores para entregar o que há de melhor na Terra para nossos clientes.

 

 

 

 

TENDÊNCIAS OLFATIVAS

 

A moda e o comportamento humano sem sombra de dúvidas são os grandes balizadores da criação de um perfume.

 

São textura, cores, sensação traduzidas em estilo para nosso dia a dia.

 

Nossa lembrança e memórias mais profundas interpretadas e redesenhadas para o dia de hoje.

 

Assim é criada uma tendência olfativa. Para onde os ventos sopra, a Thera Cosmeticos seguirá e, com o melhor que há na perfumaria, traduzir estas experiências em fragrâncias que empoderam, dão confiança e sustentam a beleza humana.

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