Bem-vindo(a), visitante!    Login | Cadastrar

  • Facebook Twitter Instagram

Dicas do Perfumista

AUMENTE A DURABILIDADE DOS PERFUMES

 

Você pode aumentar a durabilidade dos seus perfumes se armazená-los da maneira correta. Aqui vão algumas dicas:

 

- Luz solar/artificial e altas temperaturas podem alterar as características físicas e químicas dos óleos essenciais e matérias-primas utilizadas na fabricação perfumes, por isso, guarde-os protegidos da luz. O melhor lugar é dentro de armários ou gavetas. Bom seria que os perfumes fossem armazenados à temperatura de 5 ºC, porém, se protegido da luz e à temperatura ambiente já está de bom tamanho.

 

- Nunca deixe seus perfumes sem tampa após o uso, elas funcionam como uma barreira física que impede que o oxigênio presente no ar consiga entrar no frasco e cause a oxidação da essência.

 

- Muitas pessoas fracionam os perfumes em frascos de menor volume, uns para ter sempre a mão o seu cheiro preferido, outros para vender. Apesar de ser algo pratico, ao verter o perfume para outro frasco o mesmo entrar entra em contato com o oxigênio, que provoca a oxidação da fragrância e encurta sua vida.

 

É normal que ao longo do tempo os perfumes mudem sua a coloração ou percam intensidade, porém, se armazenado corretamente eles durarão seguramente de dois a três anos, as vezes, até mais tempo. Alguns perfumes ganham em intensidade com o passar do tempo.

 

 

 

 

APLIQUE OS PERFUMES CORRETAMENTE

 

Para uma melhor experiência com perfumes, borrife o perfume de sua preferência sempre nas partes mais quente do corpo e com fluxo sanguíneo, tais como: pulso, atrás das orelhas, ponto de ligação entre o antebraço e o bíceps, atrás do joelho. Você também pode aplicar sobre a roupa, mas recomendá-se manter uma distância de pelo menos 15 cm, pois, alguns perfumes possuem aspecto oleoso e pode causar manchas em tecidos claros. 

 

 

 

ESCOLHENDO UM PERFUME

 

Quando se tem muitas opções de fragrâncias para escolher, fica mais fácil tomar a decisão se identificarmos as famílias olfativas as quais pertencem os perfumes que você gosta e também daqueles que não gosta. Se você não souber qual é a família olfativa do perfume que usa ou está comprando, poderá perguntar ao vendedor ou pesquisar no site do fabricante. Comece provando os perfumes das famílias olfativas que você gosta, em seguida as das famílias olfativas que você não conhece. Após ter eleito a fragrância preferida na fita olfativa, é recomendável testar o perfume na própria pele, pois, uma fragrância assume uma personalidade para cada pessoa, ou seja, seu cheiro natural complementa a fragrância de um perfume. 

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

email Cadastrar
PagSeguro

Segurança

Thera Cosméticos - CNPJ: 14.303.437/0001-09 - falecom@theracosmeticos.com.br | Telefone: (19) 4102-6566
Jet e-Commerce
active: D3-EJET-LOJA10 - 5004144 - 930731449 - 930731449