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Segunda à sexta-feira, das 9 até as 18 horas.
Sábados, das 9 até as 13 horas.
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Perfume tem origem na palavra “par fumus”, que significa “através da fumaça".
Desde a antiguidade, os perfumes são utilizados para elevar orações e desejos aos antigos deuses mitológicos. Era uma forma de honra e devoção.
Atualmente, o perfume é um item indispensável no nosso cotidiano. Faz parte das tendências de moda, define um estilo de vida e apresenta a personalidade de alguém. Podemos dizer que um perfume é um item fashion. Por isso, o perfume está presente no catálogo de cosméticos das maiores marcas de luxo do mundo.
Uma boa fragrância não apenas transmite um cheiro agradável, mas revela individualidade e essência de pessoas de qualquer gênero, e não faz distinção de raça, cor, credo, religião e orientação sexual. Talvez, o perfume seja o item de beleza mais democrático de todos.
CONHECENDO A ESTRUTURA DE UM PERFUME
Basicamente, todo bom perfume é composto por 3 partes:
Notas de cabeça, notas de saída ou notas de topo: é a primeira impressão ao cheirar um perfume. Essas notas são responsáveis pelo frescor inicial da fragrância e vão se harmonizar com as notas de corpo. Duram até 4 horas, pois são as mais voláteis (evaporam mais rapidamente). Fazem parte desta etapa as famílias olfativas: cítrica, herbal, verde, aquosa, aldeídica.
Notas de corpo, notas de coração ou notas do meio: essas sim são responsáveis pela personalidade e característica principal de cada perfume. Geralmente, são intensas e de muito caráter. As notas de corpo duram de 4 a 6 horas, dependendo de sua composição toda. As famílias olfativas características das notas de corpo são: floral, frutada, especiada e amadeiradas.
Notas de fundo ou notas de base: são intensas, fortes e potentes. Responsáveis pela duração final dos perfumes, entre 8 e 12 horas (ou até mais). São essas notas que sustentam toda a criação perfumística. Fazem parte deste conjunto as famílias olfativas: animálica (hoje em dia reproduzida sinteticamente), ambarada, couro, musk e powdery (doce).
É a combinação destes três grupos de notas olfativas que compõem o que chamamos de Pirâmide Olfativa de uma fragrância.
POR QUE COMPRAR UM PERFUME CONTRATIPO?
Assim como numa sinfonia, as notas musicais não se misturam. O mesmo ocorre em um perfume: as notas olfativas formam acordes, que juntos, finalmente completam a fragrância como um todo. Reorganizar esses acordes é uma arte, e é justamente esse o papel de um contratipo:
O contratipo nada mais é que uma criação perfumística independente, que segue as direções e tendências olfativas do mercado internacional, com matérias-primas que reproduzem cheiro e/ou sensação similares a de outros perfumes, ou seja, é uma inspiração criativa.
São composições com matérias-primas importadas e de alto desempenho, seguindo padrões internacionais de qualidade.
Muitas vezes, os contratipos superam tendências olfativas no quesito duração e potência. Isso porque a vasta gama de matérias-primas disponíveis pode colaborar para uma reestruturação mais adequada à rota olfativa original.
MATÉRIAS-PRIMAS
Cada matéria-prima tem sua origem muito específica. Um pallet de criação de um perfumista pode ter mais de 2.000 matérias-primas com odores diferentes. E cada uma delas vêm de alguma parte do nosso incrível planeta.
O Brasil é um dos grandes produtores de óleos essenciais cítricos e herbais, também de óleos amazônicos e algumas flores.
Marrocos, na África, concentra um dos melhores cultivos de rosas do planeta.
E Madagascar é, sem dúvidas, um grande responsável pela extração de absoluto de vanilla (baunilha).
Nos EUA, podemos encontrar um dos mais fabulosos óleos de cedro do mundo.
Os países asiáticos, como a Índia, concentram as especiarias e muitas variedades de flores.
Já a França, coração da perfumaria internacional, é sede das famosas e inesquecíveis notas de lavandas e algumas flores brancas.
Todo este conhecimento faz parte de um rigoroso processo de seleção junto aos nossos fornecedores, para que possamos te entregar o que há de melhor na Terra para nossos clientes.
TENDÊNCIAS OLFATIVAS
A moda e o comportamento humano são, sem sombra de dúvidas, os grandes balizadores da criação de um perfume. Texturas, cores e sensações são traduzidas em estilo para nosso dia a dia.
Na perfumaria, nossos desejos, lembranças e memórias mais profundas são interpretadas e redesenhadas ao aroma do agora. E assim, é criada uma tendência olfativa.
Para onde os ventos soprarem, a Thera Cosméticos seguirá com o melhor da perfumaria, traduzindo as melhores experiências em fragrâncias que empoderam, dão confiança e sustentam a beleza humana.